• Luiza Carvalho

Tour pela terra dos dinossauros #DiárioTCC

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Oi gente! Em mais um #DiárioTCC, quero dividir com vocês um pouco sobre Peirópolis. Além de ser um lugar com muita história, cultura e natureza, é também o principal local em que realizei pesquisas de campo e algumas entrevistas para o meu trabalho de conclusão de curso.

Para quem não é de Uberaba e região, Peirópolis é um distrito que fica a 21km de Uberaba/MG, 456km de Belo Horizonte e 498km de São Paulo, e é conhecido internacionalmente pelas descobertas paleontológicas na região. O lugar oferece várias possibilidades para os turistas: há museus dos dinossauros, cachoeira, pousadas, restaurantes e opções gastronômicas típicas da região, como doces mineiros maravilhosos. Um lugar ótimo para passeios em família e para quem gosta de estar perto da natureza.

Peirópolis também foi a casa de Langerton Neves da Cunha - o protagonista das histórias que trago no meu livro-reportagem do TCC. Lá ele morou com sua família, trabalhou nas escavações paleontológicas, fundou um centro espírita e sua farmacinha de fitoterapia, onde fazia seus famosos remédios a base de plantas. Por isso Peirópolis se tornou um lugar tão especial para mim: fiz várias visitas para compreender a história do local e conheci pessoas que conviveram com Langerton, que me contaram tantas histórias especiais.

Enquanto fazia meu TCC, aproveitei algumas visitas para passear por Peirópolis com a família e tirei muitas, muuuitas fotos. Se você nunca visitou Peirópolis, olha só como lá é bacana:

Lugar lindo demais, né? Deu até vontade de ir pra lá de novo. Esse lugar me traz muita paz!

Espero que tenha curtido as fotos e mais esse Diário de TCC.

Até a próxima! <3

#Fotografia #NikonP600 #DiárioTCC #Peirópolis

0 visualização