• Luiza Carvalho

Aprovada! #DiárioTCC


Weeee are the champions, my friends! TCC aprovado com sucesso: nota 100 com louvor! É com muito orgulho e muita gratidão que posso dizer que agora, oficialmente, sou jornalista. Uma felicidade e um sentimento indescritível!

Na última sexta-feira (27), apresentei à banca final os resultados do meu projeto, que foi o livro-reportagem "Religião e Ciência - Histórias de Langerton". Foram minutos longos, com aquela tensão de estar atendendo as expectativas e a apreensão de esquecer alguma coisa. Confesso que, na hora, eu não sabia nem definir se estava calma ou nervosa. Estava tudo na ponta da língua, mas os olhos atentos dos professores à apresentação davam um friozão na barriga.

Quando terminei a apresentação, os professores então se reuniram em uma sala ao lado para definir a nota final. Caramba, como esses minutos demoraram. Pareceu uma eternidade! Voltaram, se sentaram novamente e me olhavam sérios, ao mesmo tempo que pareciam querer sorrir. Quando falaram que a nota definida era 100... MEU DEUS! Meus olhos embaçaram de emoção, não consegui disfarçar e dei até uns pulos de tanta alegria hahaha. Minha mãe, que estava assistindo, chorava e abraçava Paula, filha de Langerton, o personagem principal do meu livro. Elas ficaram tão emocionadas, que não consegui me conter e chorei mais ainda.

Enfim, foi uma sexta mais que emocionante e não tenho palavras que descrevam a alegria que senti. É um objetivo atingido, a realização de um sonho que não é só meu. É dos meus pais, da minha família e amigos que torceram por mim. E quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, foram essenciais nessa caminhada! Foram momentos intensos, 4 anos que passaram rápido, mas que marcaram minha vida para sempre.

Quero agradecer minha orientadora, a professora mestre Cíntia Cerqueira, que com todo seu conhecimento me auxiliou e aconselhou durante os 4 meses do TCC. Agradeço também o professor Luís Fernando Oliveira e a historiadora e escritora Luciana Maluf, que participaram da minha banca final. E a todos que estiveram presentes na apresentação: minha família e amigos de faculdade, e também a Paula Menezes, filha do Langerton, que me auxiliou e abriu todas as portas necessárias para que eu pudesse escrever um pouco da grande história de seu pai.

Ah, e também quero agradecer a todos que acompanharam aqui no blog o #DiárioTCC, que ainda não acabou! No último post da série vou falar sobre como foi fazer um livro-reportagem: dificuldades, caminhos, prazo e o processo de finalização. Se você tiver alguma dúvida ou curiosidade, é só deixar um comentário ou entrar em contato!

E a Isabella Marques, do blog It's Zabella, também fez um post contando um pouco do TCC da Publicidade e Propaganda. Pra conferir é só clicar aqui!

Beijão, até a próxima.

<3

APROVAAADA! kkk

#LivroReportagem #TCC #DiárioTCC #Uniube #Formatura #Jornalismo

74 visualizações