• Luiza Carvalho

Sessão Nostalgia: músicas que marcaram minha adolescência


Oi pessoal, tudo bem? Essa semana estou super nostálgica e resolvi fazer um post bem nesse clima. Estava vendo umas fotos antigas no computador e rindo do quanto mudei! Mudei fisicamente, mudei os gostos, mudei amizades. Mas lembro com muito carinho de muita coisa bacana que vivi e que foi especial.

E tem coisa mais nostálgica do que relembrar músicas? É incrível como elas sempre acabam nos lembrando pessoas e situações que nos marcaram por algum motivo, e é só tocar que mexe com a gente. Então reuni aqui uma breve listinha de músicas que marcaram minha vida em alguma fase da adolescência. Será que alguma te marcou também?

#1 - Big Girls Don't Cry

Toda vez que ouço essa música algumas imagens voltam na cabeça: um aniversário em que essa música tocou na mesma hora em que teve uma queima de fogos, ou um dia na escola em que uma banda apresentou essa música na semana dos namorados. Eu devia estar mais ou menos na sexta ou sétima série (ou sétimo e oitavo ano, para a galera mais nova) e essa era uma das minhas músicas favoritas da vida. E apesar de dizer que garotas grandes não choram, eu realmente chorei várias vezes escutando! #BadVibes

#2 - Behind Blue Eyes

Essa música foi a primeira letra que aprendemos a cantar em aula quando comecei a fazer curso de inglês. Eu tinha uns 12 anos. E talvez por isso eu amasse tanto ela: porque eu realmente sabia cantar! Ela me lembra muito a fase em que comecei a ter uma certa independência e confiança em mim mesma. Mas também me faz lembrar alguns momentos complicados: eu era a mais nova da turma do curso e demorei a fazer amizades. Logo passou, ainda bem.

#3 - Umbrella

Nossa... toda vez que toca Umbrella eu fico muito, muuuuito nostálgica. Umbrella representa uma das melhores fases da minha adolescência, em que eu fiz amizades realmente verdadeiras e vivi momentos muito felizes. Naquela época as turmas de 8ª série organizavam festas na escola para arrecadar dinheiro para a formatura, e nessas festas sempre rolavam as paquerinhas, as velas (tipicamente eu), as rodinhas para dançar e os babados que rendiam assunto para o resto do mês. Era MUITO divertido! Todo recreio a turma também colocava música perto da quadra de vôlei, e me lembro quando a gente passava nas salas recolhendo sugestão de música para o recreio. Ai meu Deus, onde aperta pra voltar?

#4 - Mistérios

Sim, também tive minha fase de amar Jorge e Mateus e duplas afins, aquela fase que algumas músicas sertanejas sempre se encaixavam em algum amorzinho platônico ou naquela deprê por não ser correspondida. Aliás, acho que na minha adolescência nunca tive amor correspondido HAHAHA (depois que passa a gente ri, né?)

#5 - The Only Exception

E para finalizar, nada melhor que Paramore. Como eu amava (e ainda amo) essa música! Toda vez que ouço, bate aquela vontade de voltar no tempo. Me lembro das amizades, de cantar alto quando ficava sozinha em casa, de ouvir com as amigas no recreio dividindo fone de ouvido. Sei que é clichê, mas... a gente era feliz e não sabia!

E você, qual música é muito nostálgica na sua vida? Adorei relembrar as minhas, confesso que por um momento viajei no tempo por aqui. Resgatar lembranças é muito bom. Recomendo! Haha

Até a próxima.

<3

#SessãoNostalgia #Música

0 visualização