• Luiza Carvalho

Testando Tutorial: Wraps de frango com abacate

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Oi gente! Eu demorei, mas aqui está. Finalmente um #TestandoTutorial de comida!

Esta semana testei uma receita que faz parte da série "O Chef e a Chata", do blog Chata de Galocha. Juntos, a blogueira Lu Ferreira e o chef Gui Polain já fizeram várias temporadas no Youtube com vídeos descontraídos e receitas que dão água na boca. Para conferir tudo é só clicar aqui.

Em meio a tantas receitas incríveis, escolhi testar os wraps de frango com abacate. Isso mesmo! Escolhi essa, entre tantas, justamente por ser uma combinação diferente do que estou acostumada a provar. Amo abacate, mas não sou fã de usá-lo em receitas de sal, como guacamole. Será que ficou bom? Olha só o vídeo que ensina o passo a passo:

De dar água na boca! (Foto: Blog Chata de Galocha)

MÃO NA MASSA

Para reproduzir a receita (todos os ingredientes estão na descrição do vídeo), optei por não colocar o coentro e substituí o queijo prato por mussarela, que eu tinha em casa. No mais, fiz tudo exatamente como foi feito no vídeo, nas mesmas quantidades.

Um dos pontos positivos da receita é que todos os ingredientes são fáceis de encontrar, além de não ter nada caro. O modo de fazer é fácil e fica pronto rápido, ou seja, é um ótimo prato para se fazer quando queremos praticidade e, ao mesmo tempo, algo diferente para servir para os amigos, por exemplo.

Confesso que a única dificuldade apareceu na hora de grelhar o wrap: o primeiro que coloquei na frigideira abriu todo. Foi meio difícil mantê-lo fechadinho, principalmente na hora de virar. Por isso, depois de grelhar, coloquei um palitinho só para garantir que ele não abrisse de novo. Talvez eu tenha colocado muito recheio, não sei. Mas tirando esse detalhe, deu tudo certo. Olha só como ficou:

É claro que visualmente não ficou igual, né? Hahahah. Mas vamos direto ao ponto: o sabor. Confesso que me surpreendi, porque achei MUITO bom! O tempero ficou leve, e realmente a combinação do frango com o abacate ficou uma delícia. Acho que teria ficado ainda melhor se eu tivesse colocado o queijo prato, como na receita original. O coentro não me faz falta, pois realmente não gosto.

Para quem gosta de comida com tempero leve e saboroso, as quantidades utilizadas estão perfeitas. Já para quem prefere um tempero mais acentuado, acho que pode colocar um pouco mais de sal. Minha mãe, por exemplo, achou meio sem tempero. Nesse ponto a questão é de gosto pessoal.

Nível de dificuldade: fácil

Tempo: cerca de 40 minutos

Quanto gastei: cerca de R$20

É isso, espero que tenham gostado! Amei fazer #TestandoTutorial de comida. Se você tiver alguma sugestão, me conta nos comentários!

#Testandotutorial

0 visualização