• Luiza Carvalho

Nossa primeira experiência com Clube Bancorbrás de Turismo

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Vocês já devem ter percebido o quanto gosto de falar sobre lugares e experiências que me marcaram. Já falei sobre Inhotim, Peirópolis, Recife, Pirenópolis e até sobre a experiência de ir ao Altas Horas. Quanto mais a gente conhece lugares diferentes, mesmo que sejam simples e próximos, mais dá vontade de viajar e fazer coisas novas.

E foi por essa vontade de viajar que surgiu a possibilidade de entrar no Bancorbrás, que é um clube de turismo que oferece mais de 10 mil hotéis conveniados e que, pagando mensalmente, cada título dá direito a 7 diárias por ano no lugar que você escolher. Se você gosta de viajar, vale a pena saber mais! (não é merchan, quem dera se fosse hahaha)

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA

Na viagem para Pirenópolis, feriado da Sexta-feira Santa e Páscoa, eu e o Pedro utilizamos o Bancorbrás pela primeira vez. A reserva é o primeiro ponto importante a destacar: se for para viajar perto de feriados prolongados e datas especiais, reservar com uma boa antecedência é primordial. Quando a reserva é solicitada, há um prazo de 3 dias úteis para que o hotel aprove ou não seu pedido pelo Bancorbrás. Nossa primeira solicitação foi recusada, pois provavelmente o local já estava cheio, mas na segunda opção o pedido foi aprovado.

Check in

Para fazer o check in, o Bancorbrás emite um voucher com 15 dias de antecedência. É preciso imprimir e apresentá-lo na recepção, obrigatoriamente. Nossa experiência foi muito positiva e não tivemos nenhum tipo de dificuldade, foi super simples!

Local escolhido

O local que escolhemos foi a Pousada Villa das Pedras, que fica a cerca de 10 minutos do centro de Pirenópolis. Confesso que não criei grandes expectativas, mas chegando lá o lugar era simplesmente ótimo!

As acomodações em chalé eram um charme e o ambiente externo era super bem cuidado e grande. A estrutura do local conta com bares e restaurantes próprios, ou seja, não precisava nem sair para jantar se a gente não quisesse.

Entre as opções, decidimos jantar no restaurante Castelo da Villa na primeira noite. Apesar da comida simplesmente deliciosa (escolhemos uma parmegiana), duas coisas não foram positivas: primeiro o preço, pois tudo lá dentro era meio caro. Outra coisa foi a demora. Nossa comida demorou nada mais nada menos que duas horas e meia para ser servida. Talvez tenha sido um problema isolado, algo que aconteceu naquele dia e que não seja frequente, mas infelizmente não foi uma experiência das mais agradáveis.

Tirando isso, nossa hospedagem foi ótima. As instalações são rústicas, com pedras e decorações em estilo medieval que dão um toque super diferente. E não posso esquecer do café da manhã, que era super gostoso e bem servido. Se um dia você for para Pirenópolis, super indico a hospedagem na Villa das Pedras. Apesar da história do restaurante (é só não comer na pousada), os aspectos positivos sobressaem. Valeu muito a pena!

Custo Benefício

A primeira experiência com o Bancorbrás foi, sem dúvida, positiva. Fazendo as contas do que pagamos anualmente e dividindo por 7 diárias duplas (no nosso caso, pois o plano é para duas pessoas), dá para economizar na escolha de hotéis pelo país. A gente optou por viajar para um destino mais de interior, e acho que as praias e locais mais populares (com hotéis mais caros) dá para fazer ainda mais economia. Eles oferecem hotéis e pousadas de todos os estilos, do mais simples ao mais caro e sofisticado, por isso a economia vai depender do seu estilo de escolha.

Resumindo: levando em conta a primeira experiência, tudo foi muito bacana. O pagamento do Bancorbrás não fica tão pesado pois é mensal. Além disso, a quantidade de opções é ótima e o processo de reserva e hospedagem é simples e sem dor de cabeça. Fora que, na prática, você meio que "se obriga" a viajar pelo menos uma vez por ano se continuar pagando o título. Quer coisa melhor que isso? Hahaha

Espero que a dica tenha sido útil! Se você tem Bancorbrás e teve alguma experiência diferente, me conta nos comentários. Bora viajar muito e conhecer este Brasil enorme!

#Bancorbrás #Viagem

3,122 visualizações