• Luiza Carvalho

Um domingo diferente: Brasília Capital Moto Week

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Alguém aí curte viajar de moto? Eu amo! Quarta-feira, dia 27 de julho, foi o Dia do Motociclista! E para marcar a data, esse é o tema do post de hoje. Bem diferente do usual haha, do jeito que eu gosto!

Meu último fim de semana foi super agitado: cheguei em Goiânia no sábado, e no domingo eu e o Pedro, meu namorado, pegamos estrada rumo a Brasília para passar o dia no Brasília Capital Moto Week, o maior evento de motociclismo da América Latina que começou no dia 22 e vai até 31 de julho. Aprendi a gostar do assunto e de viajar de moto com o Pedro, e este é o segundo encontro de motos que fomos neste ano. O primeiro foi o Barretos Motorcycles, no início de maio.

Eventos como o Capital Moto Week reúnem apaixonados por motos de todos os estilos: modelos mais simples, motos clássicas, esportivas, raras, personalizadas, triciclos... tudo em um só lugar para a gente admirar. Acho que eu não saberia dizer se tenho uma favorita, mas as que acho mais incríveis são as clássicas Harley Davidson e a Hayabusa!

Além de muitas motos, os encontros também costumam oferecer muita opção legal para o público. A edição 2016 do Capital Moto Week tem uma programação extensa de shows e atrações e ainda oferecem espaço kids, praça de alimentação com muitos Food Trucks, área de camping e galpão para os motoclubes, Feira Vintage e o Shopping Mix Prime com outlets. O espaço total é de 250 mil metros, ou seja, é muito grande e tem muita coisa bacana!

Segundo a assessoria de imprensa do Capital Moto Week, a expectativa é que o evento reúna mais de 230 mil motos e cerca de 650 mil participantes, incluindo os brasileiros, América Latina e outros países.

Neste domingo que estivemos lá, gostamos muito da organização e do espaço. Tudo muito bem organizado, o acesso foi fácil, entrada gratuita para motociclistas, além de muita opção para alimentação e também para quem quer investir em equipamentos. Única coisa meio tensa foi o banheiro, que precisava de mais atenção. Mas tirando esse detalhe, tudo excelente! Valeu a pena. A quem interessar, ainda dá tempo de participar: o evento segue até o domingo (31 de julho) com programação de vários shows! Olha só um pouquinho do vimos por lá:

E diferente do que vi em Barretos, no Brasília Capital Moto Week o movimento "Zueira, tô fora" é bem mais respeitado: a galera não fica acelerando, cortando giro até estourar os pneus e fazendo bagunça. Realmente vi um público mais seleto que tem o motociclismo como parte do seu estilo de vida. Não que Barretos também não tenha este público! Mas no quesito "zueira" achei mais negativo. Tirando isso também foi um encontro ótimo, com destaque para a Escuderia Hayabusa entrando para o Guiness Book com o alinhamento oficial de 265 motos do modelo.

Espero que tenham gostado de mais um post diferente por aqui!

Até a próxima <3

#Viagem

0 visualização