• Luiza Carvalho

Coletivo Quimera cria projeto que debate sobre trote e assédio na Universidade


Quem aí está entrando na faculdade ou conhece algum calouro? Aposto que todo mundo conhece alguém! Este é um momento em que encaramos um mundo novo, diferente de qualquer coisa que a gente já viveu. Nem sempre é fácil, mas é uma fase única da nossa vida :D

Pensando nisso, e para oferecer uma acolhida diferente, o Coletivo Quimera vai realizar o projeto "Juntas desde o início" neste próximo domingo (19) na praça Pôr do Sol, que fica próxima à Uniube. O evento vai começar às 16h e a proposta é debater a cultura do trote e o assédio no meio universitário. Todo mundo pode participar!

Uma das organizadoras, a estudante de Psicologia Paloma Moreira, explica que o projeto tem o intuito de acolher as calouras integrando-as à vida universitária, enaltecendo sua voz e protagonismo. "Queremos explicitar os espaços que são cada vez mais das mulheres no meio universitário e na sociedade. Iremos discutir sobre o trote e como as garotas podem e devem dizer não para coisas que não querem fazer. Junto a essa discussão, traremos a importância de se falar sobre o assédio na universidade, uma vez que o medo faz com que vítimas demorem a denunciar, pois além do assédio ser a mais grave das causas que determinam um menor número de mulheres na ciência, a retaliação é uma das atitudes que com certeza pode colocar um obstáculo imensurável na carreira da vítima", destaca ela. O projeto é aberto a todas alunas ingressantes de todos os cursos da Universidade de Uberaba, bem como alunas que não tenham tido esse contato no seu ingresso e para todos em geral que apoiam essa causa. Vale a pena incentivar a todos para participar e agregar conhecimento! Este é um momento tão importante da vida da gente, que discutir sobre esses temas é SIM muito relevante. Não devemos ter receio ou vergonha, e sim atitude.

Quem quiser confirmar presença, tirar qualquer dúvida ou obter mais informações, acesse o link do evento clicando aqui. Convide todo mundo e participe!

Beijo e até breve.

<3

#Uberaba #Uniube

0 visualização