• Luiza Carvalho

3 dicas do Marketing Digital para aplicar nas suas redes sociais

Atualizado: 26 de Dez de 2019


Quero começar o post de hoje com uma pergunta: o que você sabe sobre Marketing Digital?

Este, talvez, é um dos temas que mais tenho visto ultimamente em diversos contextos, pessoais e profissionais. Seja para empresas, pequenos empresários ou até pessoas físicas, o conceito do Marketing Digital cresce e se consolida cada vez mais como uma grande necessidade para se destacar na web. E tão importante quanto ter visibilidade e credibilidade, é fazer isso da maneira correta e com estratégias que sejam realmente úteis para chegar no resultado que você espera. O Marketing Digital também pode ser muito útil para sua vida e para sua carreira, independente do que você faça!

Afinal: como a gente pode aplicar isso tudo na nossa vida, nas nossas redes sociais, na divulgação dos nossos negócios? Para nos aproximar desse tema convidei a jornalista e pós graduanda em Gestão da Comunicação em Midias Digitais, Marília Mayer, da Mayer Comunicação Digital, para falar um pouco sobre o assunto e trazer dicas essenciais para colocar em prática na sua vida. Vem se inspirar!

#DICA 1 - PENSE NA ESTRATÉGIA

"Não existe marketing sem estratégia. Não adianta saber usar as redes sociais, se não sabe para o que quer usá-las. Defina objetivos a curto, médio e longo prazo e pense como pode atingi-los. É muito importante que durante o processo você analise o que está dando certo, use suas métricas para isso. Sabe aquele box de Informações? Lá tem muitos dados que vão te contar seus resultados. Se está satisfeito, continue com seu plano. Caso não esteja, é hora de repensar as ações", explica a especialista.

#DICA 2 - SEGMENTE O PÚBLICO

"Suponhamos que você tenha uma loja de roupas. Quantas lojas de roupa tem na sua cidade? Quantas lojas de roupa existe na internet? Quantas lojas de roupa seu cliente tem acesso?Eu não fiz nenhuma pesquisa, mas tenho certeza que é um número grande. Agora vamos pensar que você tem uma loja de roupas especiais para mulheres grávidas. Percebe como o número de concorrentes diminuiu e o de potenciais clientes cresce?Com a segmentação de público fica mais fácil atingir clientes porque a empresa sabe sua missão. Após a segmentação, defina seu público-alvo, crie personas e faça seu funil de venda. Depois de passar por essas etapas, tenho certeza que seus resultados vão melhorar".

#DICA 3 - DIVERSIFIQUE A COMUNICAÇÃO

A Marília Mayer explica que algumas pessoas/marcas cometem o erro grave de ter apenas uma rede social ou produzem conteúdo em um único formato. "Sempre haverá um canal que vai gerar mais resultados para o seu negócio, mas isso não significa que você tenha que ignorar os outros.Escolha pelo menos entre duas ou três redes sociais que tenham a ver com o seu negócio e esteja presente nelas. A internet vai muito além do Facebook e do Instagram! Trabalhe sua presença de marca em vários canais e produza conteúdos em variados formatos. Vídeo, podcast, texto, foto, etc. Com a variação fica mais fácil encontrar as abordagens certas para agradar sua audiência e, além disso, a sua produção de conteúdo será mais interessante para o público o que contribuiu para o tráfego, engajamento e conversões".

Você pode falar com a Marília clicando aqui :D

Demais, não é mesmo? Obrigada pelas dicas, Marília! Com um Marketing Digital bem estruturado, as ferramentas online sempre serão nossas fortes aliadas para alcançar o público e os objetivos que buscamos. E MINHA ÚLTIMA DICA: Se você está buscando melhorar sua presença nas mídias digitais, conquistar audiência e ter resultados reais através de ações de Marketing de Conteúdo, uma dica super válida é buscar uma empresa de Marketing que faça uma análise da sua meta e te ofereça uma assessoria com todo o suporte necessário, de forma profissional. Este, hoje, é um investimento que vale a pena!

Minha dica para quem é de Uberaba é a Mayer Comunicação Digital, cujo propósito é tornar o ambiente digital um espaço onde qualquer empreendedor possa promover seu negócio com qualidade, honestidade e planejamento. A jornalista Marília Mayer, que já nos deu essas dicas super valiosas, pode contribuir ainda mais para a transformação do universo online, em gerar valores à comunidade e lucro para sua empresa.

Espero que aproveite muito as dicas!

Luiza Carvalho

#Uberaba #Jornalismo #Dicas

0 visualização